quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Final do Concurso Santista de PIZZA


A etapa final do segundo Concurso Santista de Pizza Amadora, promovido pela Pizzaria Kokimbos, em Santos (SP), será realizada no dia 9, das 19 às 23 horas. Depois de dois meses de inscrições, dez finalistas, escolhidos entre 157 inscritos, terão a oportunidade de mostrar suas receitas. Cada candidato contará, ao todo, com 40 minutos para mostrar toda a sua criatividade e talento - 20 minutos para separação e preparo dos ingredientes e outros 20 para montagem da pizza.

Enquanto cada finalista estiver preparando sua pizza no térreo, sete jurados estarão acompanhando ao vivo, por um telão, toda a preparação da receita no piso superior. Depois de pronta, a pizza será apresentada por cada candidato ao júri, formado por autoridades e pessoas ligadas à gastronomia.

Após avaliar o preparo, os jurados irão experimentar as criações e analisar aroma, sabor, preparo, apresentação e originalidade. Em cada critério, os participantes receberão notas de 5 a 10. O candidato com maior pontuação será o vencedor. As três melhores pizzas ficarão, por um ano, no cardápio oficial da casa com o nome ou sobrenome dos seus criadores. 

http://www.brasilturis.com.br/canal_materia.neo?Materia=28259

0 comentários: